Empresas que faturaram mais que 78 milhões, em 2016, têm até o dia 15 de setembro para aderir a DCTF Web – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Web. Os contribuintes deverão declarar os fatores geradores ocorridos durante o mês de Agosto.
A nova declaração vai substituir a GFIP – Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social – e faz parte de uma série de modificações que irão mudar a maneira em que são feitas as declarações de contribuições e tributos para a Receita Federal.
Essas mudanças afetam tanto a rotina de empresários quanto de contadores, exigindo que ambos estejam cada vez mais integrados.
O que é a DCTF Web?
A DCTF Web é uma declaração que será gerada, automaticamente, a partir do preenchimento das informações no eSocial e/ou no EFD-Reinf, ambos são partes integrantes do projeto SPED – Sistema Público de Escrituração Digital.
A declaração ficará disponível no portal e-CAC e o contribuinte poderá visualizar, fazer vinculações de crédito e transmitir. Após a transmissão da declaração será emitido o DARF -Documento de Arrecadação de Receitas Federais.
Com exceção do GPS – Guia da Previdência Social – todos os recolhimentos de contribuições previdenciárias serão feitos pelo DARF.
E as empresas que faturaram menos que 78 milhões?
As demais empresas deverão aderir a declaração em janeiro/2019. E até lá, cabe às empresas cumprirem as etapas anteriores pertencentes ao eSocial, para quando chegar a fase da DCTF Web não haver problemas com o cumprimento da obrigação.
A contabilidade parceira da empresa
Com tantas mudanças no mundo das obrigações tributárias há a necessidade do escritório contábil e a empresa estarem cada vez mais integrados. Há a necessidade que as informações cheguem de forma rápida e precisa tanto para o contador quanto para o empresário.
Além disso, o escritório de contabilidade precisa ter profissionais capacitados para sempre orientar os clientes sobre as modificações e instruí-los como será a adequação a essas modificações.
A GSi contabilidade
A GSi, além de toda a sua experiência e de seus profissionais especializados, possui um programa de capacitação para seus colaboradores. Semanalmente, os colaboradores participam de cursos sobre a sua área de atuação, ficando sempre atualizados diante de qualquer mudança.
Além disso, a GSi Brasil, trabalha com sistemas que fazem com que as empresas fiquem integradas a contabilidade, facilitando a troca de informações e de documentos, a comunicação, proporcionando ao empresário segurança e uma visão mais clara sobre a empresa.
tadalafil 20 – site generic tadalafil online